Portal AVA
Portal do Aluno/Professor
Biblioteca
No ano de 2005 a FACULDADE SULDAMÉRICA iniciou suas atividades na área educacional como estabelecimento de Ensino Superior pautada no compromisso de democratizar o acesso ao ensino, na perspectiva de contribuir com a construção de uma sociedade justa, democrática e com qualidade de vida.
Com a expansão da educação formal no estado de Goiás, e em especial, em Aparecida de Goiânia no início do século XXI, via aumento do número de matriculas nos estabelecimentos de ensino e do desenvolvimento de novas corporações comerciais e industriais, verificou-se a necessidade de expandir a oferta de vagas no Ensino Superior.
Em 1980 inaugurou-se a Escola Infantil Mônica, na Rua Iguaçu Qd.109 Lt.15/16, Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. Na época um prédio com estrutura moderada contando com seis salas de aulas e demais dependências necessárias à execução de atividades educativas. Porém, a localização privilegiada, numa região com grande oferta de transporte público e em um dos bairros mais tradicionais do município, e de fácil acesso, garantiu à Escola Infantil Mônica um rápido destaque no ensino das séries iniciais. Após a formação da primeira turma do ensino infantil se ofereceu o ensino fundamental e médio, alterando o nome da instituição para Centro Educacional Suldamérica, e posteriormente Colégio Suldamérica – Unidade I.
A experiência bem sucedida na Vila Brasília leva Valdemar e Maria do Carmo a inaugurar, em 1988, o Colégio Suldamérica – Unidade II, no Setor Nova Era, também em Aparecida de Goiânia, confirmando assim que a cidade estava ganhando mais uma unidade voltada para a excelência no ensino.
Em 2001, o espaço físico da Instituição na Vila Brasília, atual sede da IES, foi cedido por um período de 5 (cinco) anos para a Universidade Estadual de Goiás – UEG, que oferecia cursos de pedagogia e história na modalidade de licenciatura plena e parcelada para formação de professores da rede pública de ensino. Findado o prazo de utilização do prédio pela UEG, e, face ao avanço realizado pela Instituição, e às demandas corporativas crescentes no município, verificou-se a possibilidade de aumentar a oferta do ensino, com foco no Ensino Superior: a implementação de uma Faculdade.
A Mantenedora foi calcada nos aprofundados estudos de viabilidade econômicofinanceira e, principalmente, em função da carência de instituições de ensino superior que ofertam cursos na região. Ressalta-se a preocupação em fornecer ensino de alta qualidade para os futuros alunos como o fator preponderante para a implantação da IES. Assim, os dirigentes escolhidos possuem as qualificações técnicas desejáveis e, principalmente, aliam a teoria com a prática. Atuando como gestores e também como professores proporcionarão um excelente desempenho no âmbito educacional de uma Instituição de Ensino Superior inovadora.
Inserida num contexto de tamanha relevância, a FACULDADE SULDAMÉRICA teve sua autorização de funcionamento por meio da portaria MEC nº 3.627 de 17 de outubro de 2005, publicação no Diário Oficial da União (DOU) – Ano CXLII, nº 202, Seção I, pág.14, 20 de outubro de 2005, atualmente oferta o curso Bacharel em Administração e Bacharel em Ciências Contábeis.
Ao longo dessa trajetória de mais de quatro décadas, oferece os seguintes cursos.
GRADUAÇÃO em:
Disseminar o conhecimento por meio de um ensino de excelência, formando profissionais valorizados no mercado de trabalho, dotados de senso crítico, sensibilidade cultural, inteligência criativa e conscientes do seu papel social.
Tornar-se referência para o ensino e disseminação da ciência, da educação e das tecnologias, no âmbito local e regional numa perspectiva de desenvolvimento sustentável.
· Desenvolvimento Humano;
· Cooperação e Integração;
· Valorização do Ensino, Pesquisa e Extensão;
· Transformação Social;
· Transparência e Moralidade;
· Relacionamento humano com respeito às diversidades;
· Inovação;
· Criatividade;
· Comprometimento;
· Honestidade;
· Desenvolvimento Sustentável.