Portal AVA
Portal do Aluno/Professor
Biblioteca
Promover conhecimentos teóricos e práticos em Psicopedagogia, propiciando o desenvolvimento das competências, necessárias a um especialista dedicado à aprendizado, priorizando dois enfoques, clínico e institucional, possibilitando ao profissional/aluno desenvolver a capacidade de realizar pesquisas na área, adotar uma escuta clínica que possibilite ao mesmo utilizá-la tanto no espaço institucional quanto clínico e, atuar com postura crítico-reflexiva sobre o papel da psicopedagogia nos diversos contextos sociais. Como também, formar um especialista envolvido em processos de educação permanente, pessoal ou de futuros profissionais, tendo em vista a promoção da qualidade de vida dos indivíduos, grupos, instituições e comunidades.
A psicopedagogia é a área do conhecimento que tem como objeto de estudo a aprendizagem humana, compreendendo-a como um processo evolutivo, continuo e dinâmico. Para estudar de forma aprofundada a aprendizagem, a psicopedagogia busca a integração interdisciplinar com várias áreas do conhecimento, promovendo um olhar mais globalizante para o fenômeno ensinar-aprender, desencadeando uma ação educativa mais eficiente objetiva, criativa e contextualizada assim, esta área do conhecimento permite ao especialista a análise do processo de aprendizagem do ponto de vista do sujeito que aprende e da instituição que ensina, lançando um olhar mais totalizante a esse processo, ou seja, considerando suas dimensões afetiva, cognitiva, orgânica, corporal e sociocultural.
– Graduada em pedagogia pela universidade federal de Goiás;
– Especialista em análise comportamental aplicada;
– Especialista em psicopedagogia institucional e clínica;
– Especialista em neuropedagogia e psicomotricidade;
– Trabalho atualmente com intervenções clínicas dentro da psicopedagogia e análise comportamental, aplicada a crianças com atrasos, dificuldades e transtornos do neurodesenvolvimento.